APODI

25 de maio de 2016

img_apodi

 

IMG-20160212-WA0026

 

Do Oiapoque ao Chuí, o Brasil conta com encantos em abundância. Entre belezas de ordem natural, física e cultural, o país está repleto de belos locais para conhecer. Nesse contexto as cidades interioranas podem ser uma boa alternativa para conhecer esse país encantador. Dentre as cidades interioranas potiguares, pode-se destacar Apodi como uma das mais encantadoras. Conhecida nacionalmente por ser berço de um jogador de futebol que leva como alcunha o nome da cidade, ou mesmo pelo carnaval que comove multidões – sendo considerado um dos maiores do estado – a cidade oferece uma gama de alternativas para quem vem a passeio. Junto com a hospitalidade do povo, um ponto perceptivelmente fascinante é o portfólio de belezas naturais que podem ser encontradas na região.

Lagoa de Apodi1

De clima semiárido com forte insolação, Apodi se destaca pela abundância nos recursos hídricos, que contrastam com o clima e oferecem opções de lazer na região, especialmente por conta da Barragem Santa Cruz, segundo maior reservatório de água do estado do Rio Grande do Norte, com capacidade de armazenamento de 599.712.000 m³ e com paisagem exuberante para quem conhecer.

Do ponto de vista da herança cultural, se destaca a forte influência e participação da cultura indígena, que por conta das características do solo de uma das regiões geográficas da cidade, ajudou a construir o Sítio Arqueológico do Lajedo de Soledade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil Já foi tema de documentário na BBC de Londres, Reino Unido. Barragem S. CruzOcupou páginas de revistas e jornais de circulação nacional e internacional. Foi tema de inúmeras reportagens na TV e em vários outros veículos de comunicação do Brasil.

 

Apodi Lajedo 1

 

 

rodape_pagina